A comissão do Ultimate Fighter Championship (UFC) emitiu na noite de terça-feira,3, uma nota alegando que o lutador Anderson Silva foi flagrado no exame preliminar antidoping, o teste realizado no dia 9 para a luta do ultimo sábado, quando o lutador se apresentaria pela primeira vez depois do acidente que ocorreu em 2013, o exame deu positivo para o esteroide anabolizante Drostanolona.
Caso o exame seja confirmado Anderson sera suspenso por nove meses e não poderá lutar.
Nota divulgada pela pagina oficial do UFC
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."
Seu oponente Nick Diaz também foi pego no exame, por uso de metabólicos relacionados a maconha, já é a terceira vez que Diaz e pego pelo mesmo motivo e poderá ser suspenso por 2 anos.
Ainda não foi confirmado se a luta será cancelada.